Ir para conteúdo
Cães do Canil Municipal de Olhão visitam utentes da ACASO

Na passada quarta feira, a Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO) recebeu a visita de dois ‘residentes’ do canil municipal. Uma iniciativa que faz parte de um projeto dos serviços veterinários municipais.

Esta atividade contou com a presença de cerca de uma dezena de utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da ACASO e de dois canídeos - Gelly e Caramelo -, que aguardam a sua adoção do Canil Municipal.

O projeto consiste em dar oportunidade aos animais de socializarem, fora do estabelecimento municipal, com pessoas portadoras de deficiência para incentivar a sua recuperação emocional, diminuir o stress e o nível de ansiedade.

Segundo o vereador com o pelouro do Bem-Estar Animal, Ricardo Calé, que acompanhou esta visita, “é fantástico quando percebemos que estas iniciativas beneficiam tanto os animais, que têm a oportunidade de sair e interagir fora do abrigo, como estes utentes, que são estimulados a nível físico e emocional pelo contacto animal”.