Ir para conteúdo
Município de Olhão e Plataforma Saúde em Diálogo assinam protocolo de colaboração

Foi ontem celebrado, entre o Município de Olhão e a Plataforma Saúde em Diálogo, um protocolo de colaboração nas áreas da saúde e da ação social. Tendo como destinatários aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social, o documento foi assinado pelo vice-presidente do Município, João Evaristo, pelo presidente da Plataforma Saúde em Diálogo, Jaime Melancia, e pela diretora da Plataforma, Ana Isabel Tenreiro.

Esta parceria ganha vida com a cooperação técnica e financeira entre as duas partes, com o objetivo de implementar o Projeto “Saúde Mental 360º Algarve”, no concelho de Olhão, que visa promover a saúde mental da comunidade idosa em situação de maior vulnerabilidade, através da realização de atividades que potenciem o envelhecimento saudável, com especial foco na saúde mental dos intervenientes.

O Município disponibilizou para esta parceria, para além de outro tipo de apoio, a verba de 10.000,00 €, que a Plataforma utilizará para ajudar a comparticipar as despesas inerentes ao projeto.

A Plataforma Saúde em Diálogo é uma instituição particular de solidariedade social, que reúne 67 associações a nível nacional e tem como missão fazer ouvir a voz dos doentes e utentes de saúde, contribuindo para a evolução de um sistema de saúde cada vez mais centrado nas pessoas.