Ir para conteúdo
Agrupamentos de escolas de Olhão recebem selo Escola Milage Aprender+

Esta semana, os quatro agrupamentos de escolas de Olhão - Dr. Alberto Iria, Prof. Paula Nogueira, João da Rosa e Dr. Francisco Fernandes Lopes - foram contemplados com o selo Escola Milage, do projeto Milage Aprender+. 

Desta forma, são distinguidos a nível nacional os agrupamentos de escolas que demonstraram um forte compromisso na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores com recurso à app Milage Aprender+ através da atribuição do selo Escola Milage Aprender+ (2023/24).

A vereadora com o pelouro da Educação, Elsa Parreira, destacou e agradeceu o trabalho desenvolvido pelos agrupamentos de escolas do concelho: “Se queremos uma sociedade mais justa, equitativa e igualitária cabe-nos a tarefa de promover e apoiar junto das nossas comunidades educativas os projetos que visam desenvolver essas competências nos nossos jovens. Este é o papel da autarquia, papel de facilitador, de parceiro, em prol dos outros”.

O coordenador do projeto, Mauro Figueiredo, professor da Universidade do Algarve, felicitou as escolas que receberam o selo Escola Milage, “pelo excelente trabalho que está a ser realizado com o objetivo de melhorar a qualidade das aprendizagens dos alunos e promover o sucesso escolar de todos”.

Mauro Figueiredo dirigindo-se à vereadora Elsa Parreira, referiu-se igualmente ao “apoio do Município de Olhão, que foi determinante para a implementação do Plano de Inovação e Promoção do Sucesso Escolar (PIPSE) que tanto contribuiu para alcançar este reconhecimento”.