Ir para conteúdo
Nota de pesar pelo desaparecimento de Joaquim Vairinhos

É com enorme pesar que, no Município de Olhão, assistimos ao desaparecimento de uma figura ímpar da política algarvia e nacional, como foi Joaquim Manuel dos Santos Vairinhos. Loulé e a nossa região ficam mais pobres com a notícia da sua morte.
Foi professor, autarca, eurodeputado e dirigente partidário. Teve uma vida cheia dedicada à causa pública. Foi um amante da cultura e do desporto.
Partiu o Homem mas ficou a sua obra, bem visível na terra que colocou acima de tudo - Loulé - mas nunca esqueceu o restante Algarve, que sempre defendeu no seu todo, lutando por uma região mais forte e dinâmica. E, não esqueçamos, a regionalização era o seu sonho maior. Ficou por cumprir.
Enquanto presidente do Município de Olhão e da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL),  realço que nos despedimos de um Homem que todos devemos recordar, um grande Algarvio que tanto honrou a nossa região, deixando uma palavra de conforto aos seus familiares e amigos mais próximos.
Até sempre Professor Joaquim Vairinhos!

António Miguel Pina