Ir para conteúdo
Bombeiros de Olhão reforçam efetivo com quinze elementos

Decorreu no final da passada semana a cerimónia de tomada de posse de quinze bombeiros sapadores recrutas, da carreira de bombeiro sapador, que vêm, assim, reforçar o efetivo da corporação olhanense.

A contratação destes novos elementos foi precedida de um rigoroso processo de seleção, no qual os candidatos prestaram provas teóricas e físicas, para além de exames médicos e psicológicos.

Os novos bombeiros recrutas irão, agora, frequentar um estágio de formação técnico-prática, que terá a duração de um ano e contemplará 1.000 horas de formação na Escola do Regimento Sapadores Bombeiros, em Lisboa, e uma fase posterior de formação em contexto de trabalho. Só os candidatos aprovados no estágio serão nomeados, definitivamente, bombeiros sapadores.

A contratação destes quinze bombeiros profissionais representa um investimento imediato para os cofres do Município superior a 150 mil euros, refletindo, como referiu na ocasião o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “o empenho do executivo em fortalecer a estrutura de proteção e socorro no concelho”.