Ir para conteúdo
Município altera horário de estacionamento pago na 5 de Outubro

É já a partir de julho que o estacionamento na Avenida 5 de Outubro vai passar a funcionar com novo tarifário. O horário de estacionamento pago vai passar a estender-se das 9h00 às 22h00, todos os dias da semana.

Esta alteração, que vem de encontro a um anseio manifestado há anos pelos empresários desta que é uma das principais artérias da cidade, visa promover a rotação do estacionamento, enquanto desencoraja quem usa a avenida para estacionar por períodos que, muitas vezes, se estendem por dias, enquanto gozam férias nas ilhas.

Desta forma, ganham olhanenses e visitantes, que passam a dispor de lugares de estacionamento no coração de uma das artérias com mais comércio da cidade, junto aos Mercados Municipais e aos jardins da zona ribeirinha.

O objetivo é que o estacionamento na Avenida 5 de Outubro funcione em regime de curta duração, deixando o estacionamento mais longo para as duas grandes bolsas de estacionamento: junto ao Hotel Real Marina, a poente, e na Bela Olhão, a nascente, esta última aberta já em junho e disponível até final de setembro.

Também parte do estacionamento na Avenida 16 de Junho, que se encontra a ser alvo de requalificação e que levará ao aumento do número de estacionamentos para 360, ficará disponível ainda durante o mês de Junho.