Ir para conteúdo
Mobilidade leve chegou a Olhão

As trotinetas da Superpedestrian acabaram de chegar a Olhão. Inteligentes, confortáveis, seguras e com baterias de longa duração, vão tornar qualquer deslocação na cidade ainda mais fácil e sustentável.

Originária do MIT, nos EUA, esta operadora de mobilidade partilhada, além de ser totalmente neutra em carbono e acessível à maioria da população, incorpora tecnologia inovadora que permite uma mobilidade nas melhores condições de segurança.

As trotinetas chegam, agora, a Olhão pelas mãos de um operador que foi de encontro a diversos requisitos fundamentais para a autarquia, desde logo, uma tecnologia que possibilita que tenham sido implementadas três zonas diferenciadas de circulação, que levam em conta as especificidades de cada zona da cidade e para as quais as trotinetas se encontram automaticamente programadas: uma zona no-riding, de circulação interdita, que compreende a Barreta, o Levante, a Rua do Comércio e os jardins da Avenida 5 de Outubro; uma zona slow-riding, que só permite circular a uma velocidade reduzida na área compreendida entre o Real Marina Hotel, a poente, a Avenida 16 de Junho, a nascente, e a Igreja Matriz, a norte, e, finalmente, no resto do casco urbano, uma zona de circulação a velocidade normal.

Para facilitar ainda mais todo o processo, existem pontos de estacionamento em toda a cidade, que conferem uma maior agilidade ao processo de aluguer, uso e devolução das trotinetas.

Este serviço da Superpedestrian está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e para aceder, basta ter mais de 18 anos, fazer download da aplicação Link na Apple Store ou na Google Play, ler o código QR da trotinete e desfrutar da viagem.

Para que a mobilidade em Olhão seja cada vez mais leve, ecológica, sustentável e divertida, o Município apela ao cumprimento das regras de segurança por parte dos utentes: uso de capacete, cumprimento das regras de trânsito e do código da estrada, concessão, sempre, de prioridade aos peões, estacionamento com civismo e circulação nas ciclovias, sempre que possível.