Ir para conteúdo
Município assinala Dia do Animal com alargamento do serviço de emergência animal

O Dia Mundial do Animal, que se comemora esta terça feira, 4 de outubro, fica marcado em Olhão pelo lançamento do alagamento do serviço de recolha de animais. Os pormenores foram acertados entre o vereador com o pelouro do Bem-Estar Animal, Ricardo Calé, e os parceiros, esta manhã.

Até agora, os Serviços Veterinários do Município, em articulação com os Bombeiros e a Polícia Municipal, disponibilizavam já um serviço de recolha permanente de animais feridos ou mortos na via pública, enquanto a recolha de animais perdidos ou abandonados se processava apenas em horário laboral.

Com o alargamento deste serviço, que acontecerá já a partir de 1 de novembro, o Município passará a dispor de um serviço de recolha de animais a funcionar em permanência, 365 dias por ano.

Também a forma como os cidadãos reportam este tipo de ocorrências será simplificada e centralizada, passando a efetuar-se através de um número único de telefone, que será divulgado oportunamente.