Ir para conteúdo
Olhão distinguido como um dos melhores municípios para viver

O Município de Olhão foi um dos distinguidos na gala “Melhores Municípios para Viver”, promovida anualmente pelo Instituto de Tecnologia Comportamental (INTEC), em parceria com o Jornal de Notícias (JN).

A conclusão é do estudo "A Qualidade de Vida nos Melhores Municípios para Viver", desenvolvido pelo INTEC desde 2008, e apresentado esta quinta feira, 3 de novembro, pelo investigador Miguel Lopes, coordenador do trabalho, na Universidade de Coimbra.

A iniciativa “Melhores Municípios para Viver” é um barómetro de avaliação da qualidade de vida nos municípios, tendo por base os 10 domínios consagrados na Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho.

Os concelhos portugueses foram avaliados em dez categorias, através de inquéritos a milhares de portugueses.

A receber a distinção em nome do Município de Olhão esteve o vereador Ricardo Calé, para quem a distinção “é fruto de um trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos últimos anos e que, naturalmente, não está concluído; muito ainda há por fazer para melhorar a qualidade de vida dos olhanenses, mas quando recebemos uma distinção destas, sabemos que estamos no caminho certo, e isso dá-nos força para continuarmos no caminho que temos vindo a trilhar. É um prémio não apenas para a autarquia, mas para todos os olhanenses”.

Para além da entrega dos prémios, a cerimónia incluiu, também a assinatura da Carta de Fundação da Rede Nacional de Municípios com Qualidade de Vida.

 

 

Fotos Fernando Fontes/Global Imagens