Ir para conteúdo
Escola Dr. Alberto Iria inaugura Laboratório de Aprendizagem

A Escola Básica Dr. Alberto Iria tem, desde a passada sexta feira, um moderno Laboratório de Aprendizagem. É o resultado de uma parceria entre o Município de Olhão, o Rotary Clube de Olhão e o Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria.

Durante a inauguração do novo equipamento naquele estabelecimento escolar situado na cidade de Olhão, o presidente da Câmara, António Miguel Pina, referiu a importância desta iniciativa e de como “é fundamental dar vida a este tipo de propostas, pois a escola é muito importante na formação das gerações futuras”.

O Laboratório de Aprendizagem é composto por um espaço multiusos, uma área multimédia, uma zona de relaxamento, um espaço de trabalho orientado e uma área lúdica de aprendizagem informal. Está equipado com um quadro interativo, dois computadores portáteis, quatro computadores de mesa, um vídeo-projetor e um televisor plasma, equipamentos que possibilitarão o envolvimento de alunos com baixo proveito escolar e dificuldades de integração na escola.

Este projeto permite uma melhoria e inovação no processo educativo, através da disponibilização de recursos, formação e partilha de boas práticas, sendo o ponto chave a autonomia dos alunos.

O Município deu o seu contributo disponibilizando serviços de carpintaria, material elétrico e recursos humanos, para além de um apoio monetário no valor de 5 mil euros.