Ir para conteúdo
Feira de Maio leva Olhão a todo o país em direto na TVI

A freguesia de Quelfes, no concelho de Olhão, acolhe a partir de amanhã e até domingo, a Feira de Maio, que acontece no Largo do Mercado de Quelfes. O evento, que se realiza pela primeira vez e conta com o apoio do Município de Olhão, será transmitido na tarde de domingo pela TVI, que estará em direto de Olhão através do programa Somos Portugal.

Esta iniciativa, da Junta de Freguesia de Quelfes, surge com o objetivo de reativar a feira popular que acontecia antigamente, numa clara aposta na promoção das empresas de referência do concelho nas áreas do cluster do mar, olivicultura e floricultura. Estará disponível grande variedade de expositores locais e regionais, onde os visitantes poderão descobrir o artesanato e os produtos típicos da região, assim como os usos e costumes do concelho e, sobretudo, da fre guesia de Quelfes.

O evento, virado para a cultura, património imaterial e gastronomia olhanense, é a ocasião perfeita para os visitantes, no domingo, assistirem à importante tradição que é o roncar do atum, que depois será confecionado para que todos os presentes possam degustar.

Serão também pontos altos desta Feira de Maio, que decorre de 5 a 7 deste mês, a animação musical (com José Malhoa na sexta feira e o Tributo a António Variações no sábado, ambos às 22h30) e a transmissão em direto na TVI, que estará presente em Quelfes com o programa Somos Portugal, a partir das 14h00.

O Município de Olhão disponibiliza transporte gratuito para a Feira de Maio, em vários horários, com paragens em Olhão, Pechão, Brancanes, Moncarapacho e Fuseta (consulte aqui todas as informações sobre horários de ida/regresso e as paragens).

Um programa para amigos e famílias que conta com carrosséis, comida e muita animação. A entrada é livre.