Ir para conteúdo

Educação e Sensibilização Ambiental

A Educação Ambiental é uma ferramenta fundamental para a mudança comportamental da sociedade, a qual desempenha, cada vez mais, um importante e vital papel para a preservação do Ambiente.

Educar, sensibilizar e formar são algumas das palavras que têm vindo a ter uma maior repercussão, nos últimos tempos, junto da população olhanense.

Esses resultados foram conseguidos através das diferentes intervenções que o Município de Olhão tem vindo a promover nos últimos anos por todo o espaço concelhio, com o projecto Ambilinha, com as Boas Práticas Ambientais e ainda com as Atividades de Educação Ambiental dirigidas aos mais novos, sendo exemplo dessas intervenções as plantações de árvores no Dia Mundial da Árvore, a 21 de março, e na Semana da Reflorestação Nacional, na última semana de novembro.
Pequenos gestos do nosso dia-a-dia poderão fazer a diferença, contornando os problemas associados às questões ambientais que ameaçam a qualidade de vida no presente e principalmente no futuro. Como tal, é preocupação da Autarquia sensibilizar e formar a sua população para estes temas.